Pabx IP
Asterisk
Consultoria, Assessoria e Implantação de PABX IP Asterisk
PABX IP Asterisk é um software de PBX, que funciona no sistema operacional Linux. O PABX IP Asterisk faz Voz sobre IP utilizando os mais diversos protocolos, podendo se integrar a maioria dos padrões de telefonia utilizando hardware de baixo custo. Utilizam softwares livres, ou seja, não exigem pagamentos de licenças e garantem flexibilidade, qualidade e independência do fornecedor. O PABX IP Asterisk proporciona conectividade com as redes STFC (Serviço telefónico fixo comutado) e com ele toda a estrutura de telefonia tradicional pode ser convertida para VoIP.
O PABX IP Asterisk faz toda a manipulação das chamadas e o que o utilizador desejar fazer com elas. A estrutura de telefonia interna se torna obsoleta, pois todo o tráfego das chamadas, trafegam pela mesma rede de dados presente em qualquer empresa que tenha alguns computadores em rede trocando informações ou compartilhando acesso a Internet.
A tecnologia inclui funcionalidades avançadas de comunicações, além da escalabilidade e robustez que todas as corporações perseguem.
As corporações não precisam fazer ruptura de suas operações e de sua infraestrutura de comunicação externa corrente. Com o PABX IP Asterisk implantado, uma corporação pode manter seus números regulares de telefones. Dessa forma, o PABX IP Asterisk comuta chamadas em cima da rede de dados interna da corporação e permite a todos os usuários compartilhar as mesmas linhas telefônicas.
Principais Características
O PABX IP Asterisk possui muitas aplicações, podendo substituir qualquer PBX tradicional com periféricos adicionais, reunindo-as em uma só máquina. As aplicações mais usuais são:
- O PABX IP Asterisk possui muitas aplicações, podendo substituir qualquer PBX tradicional com periféricos adicionais, reunindo-as em uma só máquina. As aplicações mais usuais são:
- Operator Panel: Monitora as atividades do PBX através de uma interface gráfica e efetua chamadas e transferências de chamadas estacionadas com um simples arrasta-e-solta;
- Estacionamento da ligação permitem que as ligações sejam capturadas e atendidas em qualquer ramal;
- Resposta Interativa de Voz (URA direcionada para ramais e/ou banco de dados/ IVR);
- Correio de voz;
- Transferência para qualquer número ou ramal
- Atendimento remoto de chamadas;
- Áudio-conferência ilimitada;
- Lista negra;
- Transferência cega e supervisionada;
- Detalhamento completo das ligações;
- Transferência de chamadas quando ocupada ou não atendida;
- Monitoramento de chamadas;
- Direcionamento de chamadas por ramal ou grupo de ramais (fila);
- DAC – distribuidor automático de chamadas – Call Center;
- Gravação da chamada;
- Chamada em espera;
- Identificador de chamada (Caller ID);
- Função DND (não perturbe);
- Música ou mensagem em espera e transferência com uso de MP3;
- Ampliação ilimitada de ramais IP sem a necessidade de hardware;
- Servidor de fax;
- Utilização de softphone;
- Administração Web;
- Captura de ligação;
- Bloqueio de ligações;
- Gráfico de ligações;
- Grupos com permissões individuais;
- Ramais móveis (Aparelhos Wi-FI e Smartphones);
- Bloqueio de ligações a cobrar;
- Codecs Suportados: ADPCM, G.711 (A-Law & μ-Law), G.722, G.723.1 (pass through), G.726, G.729 (através de uma licença comercial), GSM, iLBC.
Módulo Call Center
- O módulo call center pode lidar com entrada e saída de campanhas. Algumas características são:
- Discador preditivo;
- Suporte para Do-Not-Call List;
- Suporte para entrada e saída de campanhas;
- Os formulários podem ser associados a uma campanha e concebida através de um assistente Web;
- O "Script" pode ser associada a uma campanha;
- Console de Agentes;
- Suporte para vários tipos de pausas;
- Relatórios avançados.
Cenários Possíveis com PABX IP Asterisk
- Discador de chamadas por consulta via banco de dados;
- Utilização de múltiplas operadoras para ligações saintes;
- Sobressalência de acessos para ligações;
- Possibilidade de utilização de hardware de qualquer fabricante;
- Não necessita de licenças para sua ampliação;
- Permite usuários conectados remotamente com controle total de suas atividades;
- Recebimento de fax por um servidor integrado que envia o documento por e-mail, em arquivo PDF, eliminando o uso de papel;
- Integração com sistema CRM;
- Mensagens recebidas no sistema de correio de voz são enviadas em arquivo de áudio para o e-mail do usuário.
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